quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Os Fundos Europeus até 2020
Não estou certo de que os responsáveis pela gestão do concelho de Moura não tenham já feito as sua propostas para conseguir verbas disponíveis dos fundos europeus. Também não estou certo se lhes foram concedidas, no caso de terem sido solicitadas. Mas, tenho a certeza da falta que fazem, entre outras, pelo menos duas grandes obras em Moura.
1 - Um novo cemitério;
2 - Uma circular externa de Moura que permitisse a retirada do trânsito pesado da cidade.
Muitas outras cidades, até nossas vizinhas, conseguiram aplicar verbas ao longo dos últimos 30 anos(?) para a construção de infraestruturas como as que refiro. Em Moura, pelos vistos, as opções foram outras. No entanto, as opções tomadas em Moura, também foram aplicadas nas nossas cidades vizinhas sem colidirem com as que nós continuamos sem ter. Então, o que é que aconteceu? As outras tiveram mais dinheiro, ou aplicaram-no de forma mais eficiente? Sinceramente não sei.
Sei, isso sim, é que se continua a alargar o atual cemitério municipal, em direção ao Rio da Roda e às habitações dos moradores daquela zona do bairro Salúquia e ainda não vi nem ouvi explicações para a não construção duma infraestrutura tão importante e tão necessária para a cidade.
O que se passa?
Não há terrenos com as condições necessárias para o efeito?
Não há verbas para comprar os terrenos?
No entanto o que consta é que até já há terreno comprado e com condições para a instalação do novo cemitério.
Gostava de perceber o problema.
Quanto à circular externa de Moura, o problema parece ser ainda mais complicado. Mais áreas a expropriar, maiores custos de construção, mais dificuldades técnicas para a execução, etc.
E é óbvio que os custos atuais são sempre muito superiores aos que se teriam que aplicar há largos anos atrás.
Não nos podemos esquecer que já lá vão cinco (?) mandatos consecutivos com a mesma força política no poder local...
Será que ainda se poderá pensar na possibilidade de fazer uma obra deste tipo em Moura?
Seria muito bom para a qualidade de vida e segurança dos mourenses.
Se alguém, em jeito de explicação, quiser fazer o favor de me informar que a situação não é tão má quanto eu penso e que ainda existem soluções para aplicar num curto ou médio prazo, eu agradeço, sinceramente.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário