Este país estará louco?
Então agora vem uma série de comentadores e os responsáveis do governo - incluindo o Primeiro Ministro - , nos jornais, nas rádios e nas televisões, acusar o Tribunal Constitucional de aplicar a Constituição da República Portuguesa e com isso travar a incompetência do governo?
Então o governo não quer respeitar a Constituição que ele próprio, através dos votos dos seus partidos (PSD e CDS) aprovaram, incluída a última revisão?
Então quando aprovaram a Constituição da Republica Portuguesa, bem como as suas revisões, estariam a pensar nunca virem a ser governo e portanto "os outros" é que teriam que a cumprir?
Então, mantendo a sua habitual falta de respeito pelo texto constitucional, porque não decretam a morte à Constituição da República? E já agora, porque não extinguem o Tribunal Constitucional? Ou porque não o privatizam e entregam a amigos seus que, certamente aprovariam tudo o que lhe fosse enviado?
Meus senhores, meus caros amigos, é preciso muito cuidado com este "tipo de gente" (para usar a linguagem dum tal senhor Medina Carreira, que todas as 2ªs feiras, num canal de televisão, nos vem dar lições de como bem gerir o país...).
Foram já tantos os retrocessos em relação às conquistas de Abril que, não tarda nada, seremos confrontados com um Decreto-Lei com um número especial, onde poderemos ler que a Constituição da República foi suspensa, a bem do Povo Português.
Eu espero que isso não aconteça, mas se acontecer, já não me vou admirar.
Sem comentários:
Enviar um comentário