segunda-feira, 17 de março de 2014

Mais um passo a caminho da ditadura

Executivo desafia Cavaco

“Governo mantém aumentos na ADSE e pede que Cavaco "respeite" decisão do Parlamento.”
…/…
“Passos Coelho garantiu que já informou Cavaco Silva da decisão do Governo de reenviar o diploma ao Parlamento e manifestou-se "certo" de que o Presidente "respeitará" a decisão da Assembleia da República.
…/…
In (http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/passos-sobe-taxa-da-adse),

 Ao ler e reler o texto do jornal “Correio da Manhã” de hoje, 17 de Março de 2014, não posso deixar de pensar que estamos mesmo no caminho certo para que se instale, ao fim de 40 anos de democracia, uma nova ditadura. De direita, pois claro.
Segundo o Primeiro-Ministro de Portugal, Passos Coelho, o Governo manda, a Assembleia e o Presidente da República, obedecem. Pelo menos é o que se pode subentender da leitura das frases que se transcrevem em cima, extraídas do jornal acima mencionado.
O senhor Primeiro-Ministro, “está certo” de que o Presidente “respeitará a decisão da Assembleia da República”, encomendada pelo Governo – e que é a manutenção do aumento dos descontos para a ADSE.
Mais uma vez, os mesmos que já sofreram vários rombos nos seus salários e pensões, vão ter que continuar a pagar a crise.
É preciso não nos esquecermos que a ADSE existe para protecção dos funcionários públicos, com o contributo dos mesmos e não para financiar as despesas do Estado, ou melhor deste Governo.
Se “o caminho se faz caminhando”, aí está mais um passo no caminho da ditadura.
Resta-nos esperar que o Senhor Presidente da República faça o que lhe compete e não o que lhe é pedido.

Notas:
- O autor escreve de acordo com a antiga ortografia;
- Negritos aplicados pelo autor deste texto.

Sem comentários:

Enviar um comentário